Parabéns Lulu Santos, 68 anos – O aniversário é dele, mas o presente é nosso – Músicas! - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

4.5.21

Parabéns Lulu Santos, 68 anos – O aniversário é dele, mas o presente é nosso – Músicas!

 


Lulu Santos é um dos cantores mais famosos do Brasil. Quando falamos de pop rock nacional, falamos de Lulu Santos. Luiz Maurício Pragana dos Santos estourou nos anos 80 e suas músicas são protagonistas em shows de bares por todo Brasil até os dias de hoje. 'Toca Lulu' se tornou um hit tão comum quanto o 'Toca Raul', em referência ao cantor Raul Seixas.


#

Na discografia completa de Lulu Santos, destaques para as músicas 'Tempos Modernos', 'Como Uma Onda', 'Um Certo Alguém', 'Sereia', entre outros hits. As cifras estão espalhadas por todos os cantos.

Ele começou a tocar e cantar aos 12 anos de idade, sendo inspirado pelos Beatles. Desde então não parou mais de tocar. Apaixonado por rock, Lulu Santos e Lobão formaram juntos a banda 'Vímana'. Mas não deu muito certo. Em carreira solo, em 1981 ele gravou 'Tesouros da Juventude'. E então brilhou na parceria com o produtor e jornalista Nelson Motta.



A discografia de Lulu Santos começava a se formar. As melhores músicas de Lulu Santos? Em 1982 veio 'Tempos Modernos', no ano seguinte 'O Ritmo do Momento', depois 'O Último Romântico', 'Toda Forma de Amor' (1988), entre tantas outras cifras e músicas.



Lulu Santos deu show no Rock in Rio em 1985. E que show! Depois de altos e baixos na carreira, voltou ao topo em 1994 com a música 'Assim Caminha a Humanidade', que virou tema da abertura da novela Malhação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário