DESCOBERTA DO SÉCULO - Quer saber a música e não sabe cantar? Sem problemas, basta cantarolar ou assobiar do seu jeito e descubra qualquer canção, inclusive em inglês. - SOM DO MEU TEMPO

Subscribe Us

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

26.4.21

DESCOBERTA DO SÉCULO - Quer saber a música e não sabe cantar? Sem problemas, basta cantarolar ou assobiar do seu jeito e descubra qualquer canção, inclusive em inglês.

 


Poucas pessoas sabem, mas no ano passado o Google lançou na sua plataforma Google, um aprimoramento para o reconhecimento musical que passa a identificar faixas a partir do cantarolar, canto ou assobio. A ferramenta, que já vem instalada em quase todos os celulares, é a solução perfeita para encontrar aquela melodia que fica presa na memória, mas que não remete a nenhuma letra ou autoria.



Por meio do novo botão “Pesquisar uma música” do  Google, ou da pergunta “Qual é a música?” para o Google Assistente, o usuário pode encontrar informações detalhadas do som cantarolado, cantado ou assobiado — com nome, autor e letra. A ferramenta exige uma palinha de 15 segundos para apresentar resultados possíveis, graças aos avanços em inteligência artificial da Google.



A Google afirma que a ferramenta é capaz de identificar músicas até mesmo a partir de cantos desajeitados e assovios falhos. Isso se dá pela forma que a inteligência artificial é treinada, já que recebeu variados exemplos de origens sonoras, incluindo o cantar de humanos, assovios, cantarolar e gravações de estúdio. Da mesma forma, o algoritmo é capaz de identificar outros detalhes da composição, como instrumentos, tons e timbre da voz.


Para conferir, basta acessar a página Google(atualizada) ou perguntar “Qual é a música” para o assistente virtual. Depois disso, solte a voz ou assobio para que a inteligência artificial recolha as informações e compare com os sons do catálogo da Google. Se o som bater com algumas opções, a pesquisa apresentará os possíveis resultados com a “porcentagem de semelhança”.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E CONFIRA COMO É FÁCIL:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad