5 anos sem a voz e o talento do “príncipe da música Pop” – Prince - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

21.4.21

5 anos sem a voz e o talento do “príncipe da música Pop” – Prince


Original, ambicioso e excêntrico, o músico americano, morto aos 57 anos, criou um estilo próprio na cena pop, enfrentando a indústria fonográfica.

Um cantor, músico, compositor, produtor, dançarino e outras coisas mais, além de controverso, foi o artista norte – americano Prince Rogers Nelson “Prince” nascido no estado de Minnesota no dia 07 de junho de 1958 e que faleceu no dia 21 de abril de 2016 e hoje(07/06), completaria 61 anos.

#


Prince
Não tem como falar da biografia de Prince sem mencionar sua genialidade e sua capacidade de fazer música com uma forma diferenciada e muito peculiar.
Ao mesmo tempo Prince foi bastante controverso, muito insatisfeito e vestia-se de um perfeccionismo que em vez de projetá-lo fazia ser fracasso em muitas situações profissionais.

Ao longo da carreira vendeu milhões de discos e colecionou muitos fracassos de vendas também, sobretudo, nos últimos anos de sua vida.

Prince era filho de John L. Nelson e Mattie Shaw e foi através de seu pai que teve seus primeiros contatos com a música, posto que, o velho John Nelson era um saxofonista que tocava Jazz.

A primeira guitarra que Prince ganhou do pai foi praticamente mastigada por ele que tinha entre outros ídolos Jimi Hendrix. Quando os pais se separaram Prince foi morar com seu pai e rapidamente ao lado de um vizinho e de alguns primos montou sua primeira banda chamada Grand Central.


No decorrer do ano de 1976 Prince consegue uma vaga para trabalhar em um importante estúdio e ali conhece um produtor que admira-se de seu talento.

Deste modo, não demorou e Prince teve o primeiro álbum gravado pela Waner Bros. O álbum todo autoral de Prince, com exceção de uma música, teve um lançamento modesto e não foi o mega sucesso que se esperava.

Mas foi o suficiente para mantê-lo dentro dos projetos da gravadora. Em 1979 com seu segundo álbum conseguiu uma melhor colocação no mercado fonográfico e emplacou várias músicas no Bilboard 200.

O lado controverso e meio que difícil de assimilar de Prince veio em seu terceiro lançamento, inclusive intitulado “Controversy” em 1980 quando suas letras falam muito de sexo explícito e causa desconforto até na banda.

O modo extravagante de Prince parecia não ter limites e sua performance quase sexual no palco em que estava só de cueca e casaco na abertura de um show dos Rolling Stones em Los Angeles o fez ser expulso do palco após o público jogar latas e vaiar bastante.

Não foi por menos que o cantor por vezes teve vários discos em baixa logo que foram lançados. Mesmo nas controvérsias teve altas e baixas e seu público fiel de fãs que o acompanhavam.


Prince conseguiu notoriedade e depois de muitas baixas e contratos perdidos resolveu cair no ostracismo, aparecendo depois afirmando ser Testemunha de Jeová e pregando de porta em porta.

Ainda fez alguns shows, buscou fazer apresentações, mas sua saúde já não lhe correspondia, vindo após internações e cancelamentos de shows ser encontrado desmaiado no elevador de seu apartamento em 21 de abril de 2016. Sua morte causou muita comoção entre os artistas americanos e foi bastante comentada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário