Poesias interpretadas na voz e no talento de Oswaldo Montenegro - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

28.5.19

Poesias interpretadas na voz e no talento de Oswaldo Montenegro



Nascido na cidade do Rio de Janeiro em 15 de março de 1956 sempre foi influenciado pela família que é bastante musical.

Quando fez 07 anos foi morar com a família em São João Del Rey em Minas Gerais onde aprendeu a tocar violão e teve contato diário com a magia das serestas que tomavam conta das ruas poéticas e boêmias da cidade mineira.
Batizado como Oswaldo Viveiros Montenegro o cantor começaria muito cedo sua carreira artística, tornando-se, inclusive, cantor e compositor aos 13 anos.


Em São João Del Rey, Oswaldo Montenegro pode moldar não só sua formação musical e intelectual como presenciou de perto a força do pensamento católico e religioso que envolvia a cidade. Os cantos gregorianos ficariam por muito tempo na mente de Oswaldo Montenegro.
O cantor que com apenas 13 anos venceu um festival de música no Rio de Janeiro estava decidido a dedicar-se ao universo das artes e da música. Em 1971 o artista se muda para Brasília onde passa a participar de festivais musicais e de grupos de teatro.
É em Brasília que Oswaldo Montenegro conheceria seus parceiros que o acompanhariam para sempre na carreira promissora que iniciava.
As parcerias com José Alexandre, Mongol e Madalena Salles lhe projetariam para o sucesso. Inclusive, foi com José Alexandre que apresentou sua primeira música de sucesso nacional “Bandolins” e que venceu o Festival da TV Tupi em 1979.
Enquanto esteve em Brasília montou muitas peças musicais com sucesso que se estende até os dias atuais.
Ao todo em sua carreira Oswaldo Montenegro possui mais de 20 musicais de sucesso entre eles “João Sem Nome”, “Labirinto”, “Bandolins”, “Crônicas de Paixões e Gargalhadas”, “A Lista” e muitos outros.
Oswaldo Montenegro criou muitas músicas que se tornaram trilhas de filmes, novelas, séries e minisséries. No cinema dirigiu, criou roteiro e atuou em muitos filmes com destaque para “Vale Encantado”, “Léo e Bia”, “Solidões”, “O Perfume da Memória” e “De Sonhos e Segredos”.
Oswaldo Montenegro é um dos artistas com maior número de discos lançados, tendo, deste modo, seu primeiro trabalho lançado em 1977 intitulado “Trilhas”.


O cantor já lançou também 07 Dvd´s sendo o primeiro em 2004 comemorando seus 25 anos de carreira e o último em 2015 intitulado 3×4.
Como escritor o primeiro trabalho lançado por Oswaldo Montenegro foi em 1994 voltado para o público infantil – “O Vale Encantado” – e chegou a ser colocado como parte curricular pelo MEC em escolas de 1º Grau.
Oswaldo Montenegro foi casado com a atriz Paloma Duarte e é um homem reservado, embora muitos o achem estranho e exótico.
O cantor diz não usar drogas, se considera com uma deficiência mental – segundo ele retardado. Foi casado om a flautista Madalena Salles e é pai de Pedro Salles Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário