Descubra o que realmente nos interessa com o tempo e a maturidade. - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

20.6.18

Descubra o que realmente nos interessa com o tempo e a maturidade.


O Instituto Qualibest realizou um estudo sob encomenda da Pfizer Farmacêutica, como parte integrante da campanha “Envelhecer sem vergonha – qualidade de vida não tem idade”, onde se pesquisou quais seriam os principais valores buscados por pessoas ao chegarem à terceira idade. Foram abordadas 989 pessoas de 18 a 61 anos, de várias regiões do Brasil.

50% dos pesquisados espera chegar à terceira idade com condições de viajar bastante e estar em um relacionamento amoroso sólido e intenso.










A Pesquisa sobre Valores da vida

Foram apresentadas fotografias aos participantes para que eles indicassem qual delas indicava melhor a maneira como cada um deseja chegar à terceira idade. Metade deles escolheu uma imagem que representava um relacionamento estável e viagens. A imagem de idosos alegres foi escolhida por 36%, 33% optaram por exercícios físicos e 31% ficaram com aquela que indicava uma vida tranquila em família e na companhia dos netos.

Além destes valores escolhidos, 75% dos entrevistados se mostraram interessados em saúde, 70% valorizaram os laços familiares, 67% desejam ter tempo para realizarem os sonhos e 66% apontou para o interesse de estabilidade financeira na terceira idade.










O que realmente importa na vida

A pesquisa citada acima demonstra que, independente de idade, as pessoas concluem mesmo que indiretamente, que a parte mais importante da vida está nas relações interpessoais. O maior percentual das respostas vai mais no sentido da valorização do emocional que do material.

Paradoxalmente, o rumo de vida escolhido conscientemente pelas pessoas é na direção da estabilidade material. São investidas maciças de tempo e atenção para fortalecimento financeiro, muitas vezes com prejuízo na saúde e nas relações com os mais íntimos.

Seja qual for a idade ou fase da vida em que estivermos, podemos pegar o próximo retorno se notarmos que estamos indo numa direção equivocada. Refazer laços pessoais e desfazer atitudes inadequadas pode parecer muito difícil, apenas enquanto nossas prioridades não estiverem alinhadas com aquele projeto. Uma amizade refeita ou rancor desfeito valem mais do que pedras preciosas!

fonte: https://www.felizmelhoridade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário