A irreverente e talentosa Cindy Lauper - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

22.6.18

A irreverente e talentosa Cindy Lauper



AGUARDE A PLAYLIST ABRIR !

#


Nascida em 22 de junho de 1953, no bairro de Queens em New York, Cindy Lauper teve uma infância muito difícil. Aos 5 anos seus pais se separaram e ela enfrentou preconceitos na escola por isso. Logo aos 17 anos teve que começar a trabalhar para ajudar em casa, conseguindo bicos como garçonete, camareira e vendedora.


Mais tarde tentou sair de casa e viajou para o Canadá, porém não teve muito sucesso e precisou voltar. Então começou a participar de bandas fazendo covers e em 79, com a banda Blue Angel, gravou um disco de rockabilly. Apesar dos elogios da crítica, a banda teve problemas contratuais e acabou se dissolvendo. Cindy decidiu então partir para carreira solo. Com um estilo próprio, surgiu no mundo da fama como uma garota rebelde do rock.


Seu disco de estreia foi um sucesso e vendeu mais de 12 milhões no mundo todo, lançando hits como "Girls Just Want to Have Fun", "Time After Time", "All Through the Night" e "She Bop". Em 85, entrou para a trilha do filme "Goonies" com a canção "The Goonies Are Good Enough". No mesmo ano participou das gravações da música "We Are the World", no projeto "USA for África". Seu disco mais famoso, "True Colors" foi lançado em 1986, encabeçado por músicas como "Change of Heart", "What's Going on" e "True Colors".

Após muitas desavenças com sua gravadora, o terceiro disco, "A Night to Remember", veio em 89. No início dos anos 90 chegou a pensar em parar de cantar, alegando forte interferência da gravadora em seu trabalho. Desde então, teve problemas com divulgações de seus discos.

No ano de 1993, surge uma Cindy Lauper diferente, cantando temas como aborto, racismo e incesto no álbum "Hat Full of Stars". Nesta mesma época, Cindy arriscou alguns trabalhos como atriz nos filmes Vibes" (89) e "Fora de Controle" (91).

Em 97, lança "Sisters of Avalon", com destaque para a faixa "The Ballad of Cleo and Joe", que trata sobre a história de uma drag queen. No final de 2000, anuncia seu desligamento da gravadora Sony, quando compôs "I Want a Mom That Will Last Forever" para o desenho "Os Anjinhos em Paris".

Cyndi Lauper se juntou a banda Blondie para uma turnê em abril de 2017. Já para o verão americano a diva também realizou shows ao lado do amigo Rod Stewart. Ambas parcerias renderam excelentes críticas da imprensa internacional.

Em outubro Lauper lançou mais uma campanha para conscientização da psoríase junto do Instituto Novartis, onde ao final da campanha lançou um videoclipe de sua nova canção Hope. No início de dezembro Cyndi Lauper lançou um linha de roupas, calçados e jóias em parceria com a HSN. A coleção “Touch of Cyn” está fazendo um grande sucesso entre as mulheres. No primeiro dia alguns itens que estavam a venda pelo site da marca, já haviam se esgotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário