POR ONDE ANDA DALTO, AUTOR DA MÚSICA “MUITO ESTRANHO” ? - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

26.12.17

POR ONDE ANDA DALTO, AUTOR DA MÚSICA “MUITO ESTRANHO” ?



O maior sucesso da carreira do cantor Dalto foi a música Muito Estranho, lançada em 1982. Tocada exaustivamente nas rádios do início da década de 80, ela é ainda hoje lembrada pelos ouvintes. Depois disso, falou-se pouco desse cantor e compositor fluminense. Por isso, não custa perguntar: por onde anda o Dalto?

Dalto Roberto Medeiros nasceu na cidade fluminense de Niterói, em 1949. Iniciou a carreira artística no comecinho dos anos 70, quando atuou como vocalista do grupo Os Lobos. Abandonou a carreira para estudar medicina, mas logo voltou como compositor e cantor solo. Seu primeiro grande hit foi gravado em 1981. Foi a composição Bem-te-vi, interpretado por Renato Terra. Um ano depois, veio Leão Ferido, gravado por Biafra. A ela, seguiu-se Anjo, composição que fez sucesso com o grupo Roupa Nova, e outras canções.

Muito Estranho, interpretada pelo próprio Dalto, conquistou os primeiros lugares das paradas na época em que foi lançada. Apesar das inúmeras solicitações para fazer shows pelo Brasil, ele deixou de se apresentar com assiduidade ainda nesse período (alegou não aguentar mais o peso da fama).
Embora tenha sumido das rádios, Dalto continua atuando no ramo musical. Gravou sete álbuns, sendo o último Cachorro Fujão, lançado em 2000. Continua compondo e fazendo shows, mas não com a mesma frequência de antigamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad