Não beba água deixada ao lado da cama pela manhã - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

29.1.21

Não beba água deixada ao lado da cama pela manhã

 


A água é super importante para o ser humano. Não é à toa que cerca de 60% do peso total de um indivíduo adulto e quase 80% do corpo de uma criança é composto de água. Isso porque o líquido é essencial na hora de manter o nosso corpo hidratado e na regulação da temperatura.

A previsão é que uma pessoa consiga sobreviver de 3 a 5 dias sem ingerir água e estima-se que, por dia, o ser humano perca 2,5% do seu peso em água, por isso é necessário ingerir, no mínimo, 2 litros de água diariamente. Sabendo do quanto a água é importante, muitas pessoas costumam ter o hábito de deixar um copo com o líquido ao lado da cama quando vai dormir.

Geralmente isso acontece para evitar o trabalho de levantar durante a madrugada e ir até um filtro para matar a sede. No entanto, se você é uma dessas pessoas que costumam deixar o copo com água próximo enquanto dorme te aconselhamos a parar imediatamente.



Isso porque enquanto dormimos o nosso corpo passa por vários processos, como desintoxicar o cérebro e permitir que os tecidos do corpo sejam regenerados. Além disso, esse é o período em que o corpo aproveita para se livrar das substâncias tóxicas, renovar as células e produzir dióxido de carbono, que são liberados da pele e absorvidos pela água deixada ao lado da cama.

Além disso, recentemente pesquisadores descobriram que deixar uma garrafinha com água próxima de nós enquanto dormimos também é prejudicial. Isso porque a água acaba sendo atacada por várias bactérias porque é mantida em temperatura ambiente por várias horas.



Sendo assim, o melhor mesmo é retirar um copo de água limpa de um purificador de água todas as vezes que levantar da cama durante a madrugada, assim evita contaminação de germes e as chances de você ficar mais saudável é maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad