Freddie Mercury completaria hoje(05/09), 74 anos. - SOM DO MEU TEMPO

Subscribe Us

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

5.9.20

Freddie Mercury completaria hoje(05/09), 74 anos.

 



O cantor e compositor Freddie Mercury nasceu como Farrokh Bulsara no continente africano, em uma colônia chamada Zanzibar, no país da Tanzânia, em 05 de setembro de 1946. À época, o lugar pertencia à Inglaterra. Somente aos 17 anos, ele mudou-se com a família para Londres, onde deu início a sua trajetória de sucesso.

CLIQUE NO PLAY OU SOBRE A MÚSICA E OUÇA MAIS DE 80 SUCESSOS...

#

Freddie Mercury era cantor, compositor e pianista e conquistou a fama quando fundou e tornou-se vocalista da banda britânica, Queen. O seu estilo era o rock, mas o que atraiu grandes públicos para os seus shows eram a sua voz e performances marcante. À frente da banda inglesa, ele ficou entre os anos de 1970 até 1991, quando veio a falecer.



Para críticos e especialistas, ele foi uma grande influência para o rock mundial, recebendo homenagens e títulos mesmo após sua morte. A banda liderada pelo cantor, vendeu mais de 150 milhões de discos no mundo inteiro.

Os maiores sucessos do grupo foram compostos por ele, como ‘We Are the Champions’, ‘Love of my Life’, ‘Killer Queen’, ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Somebody to Love’ e ‘Don’t Stop Me Now’.

O artista também teve a oportunidade de gravar dois álbuns solos, mesmo sem deixar a banda Queen. Em ambos, o artista aproveitou para lançar-se em estilos diferentes do rock, ao qual estava acostumado. Um deles foi o disco de ópera intitulado ‘Barcelona’, lançado em parceria com o soprano Montserrat Caballé, em 1988.



Freddie Mercury morreu anos mais tarde, em 1991, vítima de uma pneumonia piorada pela AIDS. Ele tentou manter a doença em segredo e só a revelou um dia antes da sua morte. Apesar disso, a imprensa da época já especulava o problema do cantor. Ele não teve filhos e era conhecido por ser bissexual. Sua fortuna foi deixada para uma ex-namorada e grande amiga, a qual era considerada por ele, como o amor da sua vida.

Fonte: Pollyana Batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad