Raul Seixas - 31 anos sem o Maluco Beleza - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

20.8.20

Raul Seixas - 31 anos sem o Maluco Beleza

 

Raul Santos Seixas (1945-1989)
Nascido em Salvador em 28 de junho de 1945 filho de um engenheiro chamado Raul Varella Seixas e da dona de casa Maria Eugênia Santos Seixas o cantor era de família classe média.

#

Desde pequeno o cantor manifesta uma personalidade difícil, forte, porém, genial. Além de cantor Raul Seixas era produtor, compositor, músico e versátil artista que mantinha um gosto exótico e diferenciado pelo conhecimento de forma alternativa.


Desde pequeno odiado convenções e, talvez, por isso amava ler os livros, sobretudo, de filosofia que haviam em sua casa, mas odiava a escola, sendo reprovado várias vezes.

Quando estava na fase de adolescente já mantinha uma paixão pelo rock e conhecia de Elvis a Pink Floyd.


Na juventude Raul que já tocava violão e cantava conheceu um grupo de amigos que queriam promover o clube do rock em Salvador e com eles criou o Club dos Cigarros onde se vestiam como roqueiros, promoviam badernas, fumavam e bebiam buscando uma espécie de liberdade cultural e musical.

Foi nesta época que se apaixonou por Edith Wisner filha de um pastor protestante norte-americano.

Devido o pai da garota não ver nele o perfil de estudante e rapaz capaz de namorá-la não permite.

Em pouco tempo Raul faz curso supletivo, termina, faz curso pré-vestibular passa para Direito, Filosofia e Psicologia, tornando-se um homem culto em nome de um amor.

O sangue de Raul Seixas fervia pela música e ele então monta o Grupo Raulzito e os Panteras que acabam fazendo sucesso em Salvador.

O cantor Jerry Adriany convida Raul para ir tocar no Rio de Janeiro. Ali a banda não obtém sucesso e todos volta para a Bahia depois de terem passado até fome no Rio.


Uma depressão toma conta de Raul Seixas, mas logo esta iria embora quando ele recebesse o convite para ser produtor musical de uma grande gravadora que produzia, sobretudo, cantores como Jerry Adriani, Odair José, Diana e outros grandes nomes.

O produtor Raul Seixas compôs muitas músicas de sucesso para estes artistas. Somente a partir de 1973 que a carreira de Raul Seixas começa e ele tem altas e baixas fazendo sucesso, sendo polêmico e acreditando em seu trabalho.

Raul Seixas separou-se de Edith após voltar de seu exílio dos Estados Unidos com a família e seu parceiro em muitas composições Paulo Coelho.

A ex-mulher Edith Wisner volta para os Estados Unidos com a filha dos dois Simone. Depois de certo período se sentindo depressivo Raul lança outros projetos de sucesso e nesta altura as músicas como “Ouro de Tolo”, “Maluco Beleza” e outras são praticamente hinos nacionais.

O cantor se relaciona e casa com Glória com quem tem uma filha Scarllet, porém, ao separar-se de Raul Seixas ela faz o mesmo que a primeira esposa do cantor, vai embora para os Estados Unidos levando a filha.


Quando já se encontrava bastante debilitado e depressivo Raul Seixas chega a se relacionar e viver com Tania Menna Barreto, mas esta também o deixa. Totalmente depressivo Raul cada vez mais tem a saúde debilitada devido ao uso abusivo de álcool e cigarros. Raul ainda era diabético e não podia mais dar-se ao vício de beber tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário