Culture Club, uma banda que é a cara da geração anos 80 - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

14.6.19

Culture Club, uma banda que é a cara da geração anos 80



O Culture Club é uma das bandas britânicas do gênero new “romantic” mais conhecidas do movimento “new wave”. Na década de 1980, o grupo se tornou um verdadeiro fenômeno cultural – vendendo mais de 150 milhões de discos.


Criado por Boy George e Michael Craig, a banda também integrada por Roy Hay e Jon Moss foi nomeada, inicialmente, In Praise Of Lemmings. Posteriormente, o nome foi mudado para Sex Gang Children, o que acabou gerando polêmica e levando os músicos ao título que permaneceu durante toda a carreira: Culture Club.

Seu primeiro álbum, Kissing To Be Clever, de 1982, foi um verdadeiro sucesso. O grupo estourou com as faixas “White Boy”, “I’m Afraid Of Me” e “Do You Really Want To Hurt Me”.



O segundo material, chamado Colour By Numbers, do ano seguinte, revelou os hits “Karma Chameleon”, “It’s a Miracle”, “Church Of The Poison Mind”, “Miss Me Blind” e “Victims”. Eles eram o grupo mais tocado de seu gênero na época.


 Em 1984, os músicos estrearam o terceiro álbum, intitulado Waking Up With The House On Fire. Este trabalho teve “The War Song” como single – bem recebido pelos britânicos, mas não da mesma forma nos Estados Unidos.


Já em 1986, a equipe passou a sofrer com as crises de Boy George, que confessou ser viciado em heroína. O impacto foi sentido no quarto disco, From Luxury To Heartache, que não foi bem-sucedido como seus antecessores.

 Boy George foi internado em uma clínica de reabilitação e retornou em 1987 com carreira solo. O Culture Club, por sua vez, se desfez.

 Em 1999, o grupo decidiu se reunir novamente para o lançamento do projeto Don’t Mind If I Do, que contém a canção “I Just Wanna Be Loved”.

Eles chegaram a realizar uma turnê pela Inglaterra e Estados Unidos e gravaram um DVD ao vivo em 2002.

Em 2014, o Culture Club voltou a se reunir e viria ao Brasil em 2017 com a formação original: Boy George nos vocais, Roy Hay na guitarra e teclado, Mikey Craig no baixo e Jon Moss na bateria e percussão.

Boy George, do Culture Club, vai ganhar filme sobre sua vida

Depois de Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queen, e Rocketman, filme sobre a vida de Elton John, o cantor Boy George será o próximo grande nome do universo da música a ter sua trajetória contada nos cinemas.


De acordo com o site Deadline, Sacha Gervasi está escrevendo e produzirá um longa baseado na vida do vocalista do Culture Club.

O filme abordará a vida de Boy George, desde sua criação em uma família da classe trabalhadora irlandesa até sua ascensão ao sucesso com o grupo formado com os amigos Roy Hay, Mikey Craig e Jon Moss.

Ainda sem título e data de lançamento definidos, a produção vai levar a assinatura dos estúdios MGM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad