Música dos anos 60 que transformou o Mundo ! - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

16.6.18

Música dos anos 60 que transformou o Mundo !




Enquanto no ‘exterior’, Os Beatles, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Bob Dylan entre outros, iniciavam uma revolução musical na década de 60, no Brasil a ‘Jovem Guarda’ e a ‘Bossa Nova’ tentavam acompanhar esse processo transformador, despertando um novo conceito para a música brasileira.



Nos anos 60 e 70, o Brasil vivia sob a Ditadura Militar. O autoritarismo era a lei, portanto, os artistas não podiam ter total domínio de suas criações.

Por conta da repressão, começaram a surgir grupos e artistas a fim de protestar contra o governo. As emissoras de TV realizavam festivais de música, que funcionavam muitas vezes como uma espécie de concurso musical.



O acervo musical da década de 60 é sem dúvida alguma, a maior demonstração da qualidade artística de nossos compositores e músicos. São incontáveis sucessos que proporcionaram a essa geração, desfrutar de canções que até hoje são relembradas, e encantam até mesmo, as atuais gerações.

O Som do Meu Tempo, presta aqui a homenagem a esses inesquecíveis talentos, que inspiraram e inspiram até hoje nossos artistas da música brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário