Tracy Chapman – Baby Can I Hold You - 1988 - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

27.12.17

Tracy Chapman – Baby Can I Hold You - 1988

Tracy Chapman – Baby Can I Hold You






Tracy Chapman nascida em Cleveland, Ohio, em 30 de março de 1964, é uma cantora de música pop, Rhythm and blues, jazz e soul norte-americana, vencedora por diversas vezes do Grammy, tornando-a mundialmente famosa por suas canções "Baby Can I Hold You" e "Fast car" e "Bang bang bang".

Tracy Chapman toca guitarra e escreve canções desde criança. Ingressou no programa "A Better Chance", voltado a identificar nacionalmente crianças negras talentosas para o desenvolvimento acadêmico, o que lhe permitiu frequentar a Wooster School, em Connecticut e posteriormente a Tufts University, em Medford (Massachussets).

Em maio de 2004, a Tufts University concedeu-lhe o título de doutora honoris causa em Belas-artes, por sua contribuição como uma artista socialmente engajada e por suas realizações artísticas.
Chapman apresenta-se desde 1988.


Embora Chapman nunca fale publicamente acerca de sua sexualidade, a autora ganhadora do Prêmio Pulitzer Alice Walker falou de sua relação amorosa com Chapman durante uma entrevista para o The Guardian em 15 de dezembro de 2006. Ela explicou porque elas não deram publicidade ao relacionamento à época, dizendo que isso não dizia respeito a mais ninguém além de nós." Chapman é notoriamente privada quanto à sua vida particular, sendo considerada inclusive reclusa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad