Earth, Wind & Fire - The Trammps - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

Earth, Wind & Fire - The Trammps

Earth, Wind & Fire












Aguarde abrir a playlist...




Considerada a melhor e mais bem sucedida banda “Funk” do mundo, o “Earth Wind & Fire” teve a combinação perfeita na fusão de ritmos e harmonias incorporando elementos como Jazz, Soul, Gospel, Pop & Blues, sob a liderança do baterista “Maurice White” e posteriormente do vocalista “Philip Bailey”.

Em 1979, o “Earth Wind & Fire” lança “I Am”, com a colaboração do trio “Emotions”, e emplaca no mercado “Boogie Wonderland”, que chega rapidamente entre as dez mais nas paradas. “In The Stone”, “Star” e “After The Love Is Gone” foram outros sucessos do álbum que se tornou o sexto disco de platina dupla da banda.

“Faces”, de 1980, marcou a saída do guitarrista “McKay” e em 1981 “Raise” colocou “Let’s Groove” em entre as cinco primeiras colocadas. Já em 82, “Powerlight” destacou “Fall In Love With Me”.
Após o lançamento “Electric Universe”, em 1983, a banda resolveu dar uma pausa. “Verdine White” tornou-se produtor de vídeo e “Philip Bailey” seguiu em carreira solo, fez um “Duo” com “Phil Collins”, que rendeu um grande sucesso, “Easy Lover”. “Maurice White” também lançou seu álbum solo em 1985 emplacando a romântica “I Need You”.

Em 1987, “Philip Bailey” reúne novamente os irmãos “White”, “Andrew Woolfolk”, “Ralph Johnson” e o novo guitarrista “Sheldon Reynolds” para gravarem “Touch The World”  que surpreendentemente emplaca “Thinking Of You” e “System Of Survival”, a número um na parada de “Rhythm And Blues”.


Em 1990 “Heritage”, álbum com as participações de “Sly Stone”, “Mc Hammer” e “The Boys”, marcou a saída do grupo do selo “Columbia” e o disco seguinte “Millenium”, trabalho com pouco apelo comercial, recebeu indicação ao “Grammy” de melhor canção para “Sunday Morning”. Algumas outras tentativas de relançar o grupo foram feitas, em 1997 com “In The Name Of Love”, “The Promise” em 2003 e “Illumination” em 2004 sem que eles recuperassem o sucesso de anos anteriores.

The Trammps












The Trammps, formada por Jimmy Ellis, Harold Doc Wade, Stanley Wade e Earl Young, foi uma das primeiras bandas disco. Criada na Filadélfia (EUA), seu primeiro sucesso foi lançado em 1972: Zing! Went the Strings of My Heart (regravação de uma canção de 1943 interpretada por Judy Garland). A primeira música disco que lançaram foi Love Epidemic em 1973.

São mais lembrados pela música Disco Inferno (de 1976) que foi incluída na trilha sonora do filme Saturday Night Fever em 1977, alcançou a 11a posição na Billboard em maio de 1978, e ganhou um Grammy no ano seguinte.


Outros sucessos incluem Hold Back the Night e That?s Where the Happy People Go (ambas de 1975) e The Night the Lights Went Out em 1977, para comemorar o ?apagão? de energia elétrica em Nova Iorque ocorrido a 13 de julho de 1977. Dos anos 80 em diante a banda tem se dedicado a excursionar em shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad