Al Jarreau - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

Al Jarreau

Al Jarreau
















Nascido em Milwaukee (USA), em 12 de março de 1940, Al Jarreau, é um cantor premiado seis vezes com o Grammy, sendo o único a vencer o prêmio em três categorias distintas: jazz, pop e R&B.
Como filho de um vigário, começou a cantar em coro de igreja. Estudou no Ripon College, onde cantou não profissionalmente no grupo the Indigos, até se formar em 1962.
Se tornou profissional após se juntar a um pequeno grupo de jazz liderado por George Duke. Contratado pela Warner Bros. em 1975, seu álbum de estréia We Got By, alavancou sua fama internacional, destacando sua técnica de vocalise.
Gravou em 1986 o album L is for Lover, com a produção a cargo do mago da disco Nile Rodgers. Com o tema do seriado A Gata e o Rato, e os disco subsequentes, Heaven and Earth e Tenderness ele alcançou a consagração pop.
Com a nova aproximação com o produtor Tommy LiiPuma, que trabalhou com Al Jarreau no disco We Got By, o cantor voltou a se aproximar do jazz, como no disco de 2002, Tomorrow Today, All I Got de 2004 e Accentuate the Positive de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad