Feliz Aniversário, Djavan ! - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

27.1.20

Feliz Aniversário, Djavan !

Djavan - 71 anos

Nascido em Maceió no dia 27 de janeiro de 1949 o cantor e compositor é filho de dona Virgínia Viana, uma lavadeira e um vendedor ambulante.

Desde criança foi influenciada por boa música quando sua mãe cantarolava músicas de Nelson Gonçalves e Ângela Maria.
Quando adolescente alimentava o filho de ser jogador de futebol, chegando, deste modo, um ser meio – campista do CSA – time de Maceió.

Envolvido com uma música que divide o seu tempo com o futebol e que Djavan se mudou para o Rio de Janeiro sem intuito de ser músico.

Ao conhecer o presidente da Som Livre – João Araújo – passou a gravar trilhas sonoras de novelas da rede globo.
O primeiro disco de Djavan surgiu em 1976 intitulado “A voz, O Violão, A Música de Djavan” e foi um sucesso de vendas. No ano de 1978 lança seu segundo álbum intitulado “Djavan”.
Ao longo da carreira o cantor lançou cerca de 30 discotecas e dois Dvd’s.
O cantor emplacou sucessos que estão no cancioneiro popular e o consagraram. Entre as grandes canções compostas e gravadas por Djavan se destacam “Flor de Lis”, “Fato Consumado”, “Cara de Índio”, “Seduzir”, ” Linha do Equador”, “Oceano”, “Um dia Frio”, “Meu Bem Querer “, “Correnteza”entre muitas outras.
Uma grande atuação musical de Djavan em novelas foi algo surpreendente e se destacou por ter suas músicas nas principais novelas globais.
São mais de 40 músicas como trilha sonora de novelas. Foi lançada uma coletânea com seus sucessos em telenovelas e se destacam como músicas “Correnteza”, ” Linha do Equador”, “Nem Um Dia”, “Alegra Menina”, “Oceano”, “Outono” entre muitos outros.
Vencedor do Grammy Latino por algumas vezes o cantor em 2015 voltou a ganhar com sua discoteca “Vidas Pra Contar” como a Melhor Canção em Língua Portuguesa.
O cantor é um dos mais requisitados no país e de igual modo, um dos gravadores na venda de discos.
O cantor mantém seu próprio estúdio de gravação e em 2000 lançou o disco “Milagreiro” totalmente gravado e produzido em seu estúdio.
O cantor foi casado com Maria Aparecida dos Santos Viana de 1972 a 1998. Em 2000 o cantor casou-se com Rafaela Brunini e é pai de três filhos Max Viana, Inácio Viana e João Thiago Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário