A inesquecível Whitney Houston - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

Home Top Ad

Post Top Ad

17.6.18

A inesquecível Whitney Houston



CLIQUE NO PLAY


Whitney Elizabeth Houston (Nova Jérsei, 1963 - Los Angeles, 2012)) cantora, compositora e atriz norte-americana. Fez grande popularidade nas décadas de 1980 e 1990, recebendo vários Grammys, American Music Awards, Billboard Music Awards, Emmys, um MTV Video Music Award e um MTV Movie Award. Influenciou a carreira de vários artistas como Kelly Price, Mariah Carey, Christina Aguilera, Jessica Simpson e outros cantores de música pop e R&B.

É reconhecida por ter a voz mais linda de todos os tempos, e habilidade vocálica. Sua mãe, Cissy Houston, uma prima, Dionne Warwick e a madrinha Aretha Franklin eram reconhecidas cantoras de gospel/R&B/soul, Aos 11 anos, Whitney começou a cantar no coro gospel de uma igreja batista e depois acompanharia sua mãe em alguns concertos. Aparece no álbum de 1978 da mãe, Think It Over, e logo começa fazer apoio vocal para cantores famosos, entre eles: Chaka Khan e Jermaine Jackson. Aos 16 anos, fez um dueto com Michael Zager no single Lifes a Party, e em 1980, estreou como modelo em várias revistas.



Em 1985, lançou seu primeiro álbum. O sucesso demorou, mas, o álbum vendera vinte e quatro milhões de cópias (dez milhões nos EUA), Fora o álbum de estreia de uma artista que mais vendeu. Com o sucesso vieram os prêmios. Em 1986, Whitney fez sua primeira turnê mundial de shows, a The Greatest Love Tour. Junho de 1987, lançamento do segundo álbum que tornou-se o primeiro álbum de uma artista a estrear no topo dos mais vendidos nos EUA e Reino Unido, simultaneamente. Whitney teve um número de sete singles consecutivos a atingirem a primeira posição dos mais vendidos, quebrando o recorde dos Beatles e dos Bee Gees, empatados com seis.

Vendera dezenove milhões de cópias, nove milhões nos EUA. Outra turnê mundial, a The Moment of Truth Tour, e ganha mais uma série de prêmios. Na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 1988, Whitney cantou One Moment in Time, a canção dos Jogos Olímpicos entrou no primeiro lugar na lista dos singles mais vendidos do Reino Unido (o UK Top 40) e quinto lugar nos EUA.

Im Your Baby Tonight, 1990. O álbum vendeu doze milhões de copias (quatro só nos EUA). Fez outra turnê mundial, a Im Your Baby Tour.



Em 1991, ela cantou The Star Spangled Banner (o hino nacional norte-americano) no XXV Super Bowl em Tampa na Flórida. Lançado como um single, se tornaria a única versão do hino nacional a virar um hit, vendendo um milhão de cópias. O dinheiro arrecadado com as vendas foi revertido à Cruz Vermelha Norte-Americana.

Em 1992, Whitney fez seu primeiro filme, O Guarda-Costas, junto com Kevin Costner. Gravou seis novas canções para a trilha-sonora, incluindo uma versão do clássico de Dolly Parton I Will Always Love You, rompendo todas as expectativas. O álbum vendera 33 milhões de cópias, tornando-se o mais vendido por uma cantora solo (recorde quebrado por Celine Dion em 1996). Whitney se casa em 1992 com o cantor Bobby Brown. Em 1993, teve uma filha, Bobbi Kristina. Em 1995, Whitney atuou em outro filme, Waiting to Exhale, baseado num livro de Terry McMillans sobre as vidas de quatro mulheres afro-americanas, cujo diretor foi Forest Whitaker. Estreou em dezembro de 1995. 

Arrecadou 80 milhões de dólares nas bilheterias. A trilha-sonora incluia três novas canções de Whitney: Exhale (Shoop, Shoop), Count on Me (dueto com CeCe Winans) e Why Does It Hurt So Bad. Vendeu mais de dezessete milhões de cópias. The Preachers Wife, um remake que protagonizou ao lado de Denzel Washington. Estreou em 1996. Whitney lança um álbum gospel com a trilha-sonora deste filme. e fora o álbum gospel mais vendido da história. Fez um musical para a televisão Cinderella, em 1997. Produzido por sua própria produtora, a Brown House Productions. Recorde de mais de sessenta milhões de telespectadores.

Em 1998 gravou um dueto com Mariah Carey, When You Believe, para a trilha-sonora do filme de animação - O Príncipe do Egito. A canção, lançada como single ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. Whitney lança outro álbum, My Love is Your Love.Vendeu cerca de dez milhões de cópias e ela ganhou seu sexto Grammy com o single Its Not Right, But Its Okay, em 2000. Após, lançou Whitney: The Greatest Hits - compilação de seus maiores sucessosm. Vendeu cerca de oito milhões de cópias.



Em 2001, participou de um especial ao lado de Usher e Mya para celebrar os 30 anos de carreira do amigo Michael Jackson, em Nova York. Whitney lançou Just Whitney em 2002, mas alcançara grande repercurssão em sua carreira devido à problemas pessoais. Reconhecera publicamente que consumia cocaína, maconha e outros tipos de drogas. O primeiro single do novo CD, Whatchulookinat foi um grande fracasso nos EUA, obrigando a gravadora a distribuir One Of Those Days, single que foi melhor recebido. Em 2003, um álbum de Natal foi lançado pela cantora e foi melhor recebido.Em 2006, Whitney se divorcia de Bobby Brown.

Aparece solteira, feliz, recuperada e linda no Society of Singers ELLA Awards acompanhada de seu produtor Clive Davis e de sua prima, a diva Dionne Warwick, e sua carreira assinala para o sucesso... Em 1989, Whitney criou a Fundação Whitney Houston Para As Crianças, organização sem fins lucrativos que assiste a menores sem lar, com câncer ou Aids e outras doenças. A fundação também levanta fundos para crianças carentes do mundo e costuma promover shows de caridade.

Whitney Houston morreu em 11 de fevereiro de 2012, aos 48 anos e a sua morte ocupou todos os jornais e canais de informação que hoje ouvi, para além de estar também bem documentado online via Yahoo: Segundo se soube, Whitney Houston foi descoberta sábado, já sem vida, no seu quarto de hotel no Beverly Hilton às 03:55 pm - a cantora foi descoberta na banheira e um membro da sua comitiva chamou a segurança do hotel que por sua vez chamou a ambulância. Os paramédicos tentaram a reanimação mas ela foi declarada morta às 03:55 pm.Existe alguma especulação sobre a possibilidade dela se ter afogado...Não foram encontradas drogas ilegais no seu quarto, mas algumas drogas prescritas foram encontradas...O corpo foi levado para a morgue para ser sujeito a uma autópsia com vista a se apurar a causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad