Dr Hook - "Sharing The Night Together" 1978 - SOM DO MEU TEMPO

Destaque

6.4.15

Dr Hook - "Sharing The Night Together" 1978

 PARA VOCÊ COMPARTILHAR ESTE VÍDEO CLIQUE NESTA IMAGEM (<) QUE APARECE NA PARTE SUPERIOR DIREITA DO VÍDEO .

 
ABAIXO SEGUE LINK DO YOUTUBE E DE MIDIS PARA USO EM CHAT/BATE-PAPO, BASTA COPIAR E COLAR
BAIXE ESTE VÍDEO CLIQUE ABAIXO

https://www.youtube.com/watch?v=1b9L77JzFtk



PESSOAS QUE VALORIZAM TEMPO AO DINHEIRO SÃO MAIS FELIZES
Dinheiro não é tudo nessa vida, mas certamente é necessário. No entanto, a ciência tem descoberto algumas ligações interessantes entre grana e felicidade. Por exemplo, um estudo concluiu que o dinheiro traz mais alegria quando é usado em experiências, como viagens, ao invés de bens materiais, como roupas.

Agora, uma nova pesquisa relatou que as pessoas que valorizam tempo ao dinheiro também tendem a ser mais felizes.

Uma equipe da Universidade da Califórnia em Los Angeles e da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, ambas nos EUA, conduziu uma série de experimentos em mais de 4.400 indivíduos.

Dinheiro só traz felicidade quando seus vizinhos tem menos
Eles queriam estudar como o tempo afetava os resultados sobre dinheiro, e também como a felicidade era vista através da lente do que as pessoas ainda querem, não apenas do que já têm.

Tempo e dinheiro
Segundo os cientistas, dois terços dos indivíduos disseram que preferiam mais dinheiro do que mais tempo.

Tempo ou dinheiro? Pesquisa descobre o que traz mais felicidade
No entanto, a escolha de mais tempo foi associada com maior felicidade, mesmo após o controle para níveis existentes de tempo e dinheiro.

Mas será que o argumento de correlação-causalidade pode ser aplicado nos resultados? Ou seja, talvez as pessoas que querem mais tempo já tenham dinheiro suficiente? Nesse caso, a felicidade seria menos uma função de querer tempo, e mais uma função de ter dinheiro.
Dinheiro pode comprar felicidade?

Hal Hershfield, um dos principais autores do estudo, aponta que sua equipe fez o controle para a quantidade de dinheiro que as pessoas já tinham, e viram o mesmo efeito.

Em outras palavras, ao controlar estatisticamente para níveis de riqueza existentes, escolher tempo sobre dinheiro continuou tendo um efeito positivo sobre a felicidade para além da riqueza, embora essa possibilidade não possa ser descartada completamente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário